quarta-feira, 5 de março de 2014

Coração de serpente...

Meu desencanto seguiu durante esses acontecimentos, percebi que a Senadora Kátia Abreu não deve se dar conta dos seus feitos, ou não iria transferir as possíveis razões, do meu afastamento, para terceiros.

Pois foi o que ela fez ao me indagar se não a admirava mais por ela não estar de acordo com "meus novos amiguinhos". Não percebe como seu discurso é incoerente com sua postura, seus feitos.

Não faz muito tempo, soube que um jornalista, blogueiro, se faz passar por "neutro", mas é seu assessor de comunicação, contratado pelo Senado e faz "análises políticas". Ataca os adversários, desafetos da Senadora e sem o menor pudor, não informa aos seus leitores que recebe mais de 10 mil mensal do erário. Tudo pode ser verificado no portal da transparência do Senado Federal, encontrará o nome do dono do blog do Luiz Armando, Luiz Armando Pereira da Costa, lotado em seu gabinete.


Ela definitivamente se esquece dos seus discursos, não avalia seus atos e está atenta somente aos seus interesses, quem não se lembra da última campanha??? Recordar é viver: https://www.youtube.com/watch?v=yEUSDLy_CeM

A Senadora foi para o twitter cobrar o atual Governo, o que ela agora chama de desmandos, mas que enquanto situação, não se incomodava. Ao ler, questionei sua postura, já que com sua ajuda, poderia sanar tais pendências. Para minha surpresa, a nobre política me enviou indiretas atrozes, usando as iniciais do meu nome e com conteúdo no mínimo, infame ou qualquer sinônimo com esse significado.
Me lembro que não medi esforços para que a Senadora fosse a paraninfa da turma que graduei, recebi o diploma de suas mãos e jamais esperava atitude como a dela. Afinal, sou cidadã e ela como representante, deveria responder meus questionamentos com o mínimo de respeito e não pessoalizar, tentar me atacar, me denegrir.
 
Impressionante como a memória da Senadora é seletiva, a insinuação que tenta me apregoar, nada mais é que a descrição do seu passado, não muito distante, estampado em capas da revista Veja de 1994. Foi pivô do escândalo que culminou na separação da Srª Aureny e o Governador Siqueira Campos.


Não preciso falar quem é Dnª Aureny, lembrada e querida por quem a conheceu, infelizmente eu não tive o privilégio. Entre os seis filhos, sabe-se que as quatro meninas, jamais aceitariam algum tipo de convivência com a Senadora.

Sua comadre, dona do portal que tem acesso considerável no Estado, me dispensava o tratamento de "Amiga poderosa" nas redes sociais, até o dia que não atendi seus interesses pessoais. A partir daí, se dirigiu a mim, nas mesmas redes, como "doente", "nociva", "precisa de tratamento" e por aí vai.
Sobre a jornalista, só gostaria de saber se é verdade que sua companheira está empregada na estrutura da FAET, SENAR ou CNA??? Todas presididas pela comadre, Senadora Kátia Abreu.


Infelizmente não vejo a Senadora se empenhar nos interesses que traria benefícios, de fato, para o Estado e País. Exemplo é a questão Belém/Brasília, dia 04 de dezembro leiloaram a duplicação da BR 153, onde estava a preocupada Senadora, com o escoamento dos produtos produzidos no Tocantins, para o restante do País???

No último dia 05 de fevereiro, o Senador Cássio fez contundente e correto discurso na Casa da Federação, desferiu duras críticas ao Palácio do Planalto, por ter desonrado o acordo para que fosse aprovado o projeto a favor da dívida dos Estados, bem como, alertando seus colegas Senadores, no sentido de aprovarem o PLC 99/2013, que estava em pauta para ser votado naquela data. Resultado, prevaleceu o rolo compressor do Governo Federal e o projeto foi adiado. Com isso o Governo Federal (PT) terá a possibilidade de manipulação de tal projeto perante as comissões (CAE e CCJ) e ganhar o máximo de tempo possível.

Só quem perdeu com isso foram os Estados, e perdeu exatamente dentro da casa que representa os Estados, o Senado Federal. Então, Senadores votaram contra os seus Estados??? SIIIMMM, exatamente o que ocorreu. Eu não sei aqui no Tocantins, o que sei, é que Cássio votou a favor, defendeu a Paraíba e os demais Estados brasileiros. Teve a coragem, que faltou a muitos, de bater de frente contra o Governo Federal e por isso honrou os votos que os paraibanos lhe deram. Não se coloca no papel de puxa-saco indesejado, na busca de um ministério ou qualquer outro interesse próprio.
A Senadora Kátia Abreu, tem vez e voz nessa comissão, já discursou nos quatro cantos do Estado sobre sua influência, só não foi usada para defender o Tocantins.  Com a palavra a Senadora.

2 comentários: