terça-feira, 13 de maio de 2014

Prá-lamentar da Senatriz...

Difícil não comentar os acontecimentos da última sexta-feira, na Agrotins, durante a visita do ex-jogador de futebol, que é considerado o melhor do mundo, Pelé.

Primeiro que muitos questionam qual a ligação de Pelé com o Agronegócio? Ele é o garoto-propaganda, com um gordíssimo contrato junto a CNA, uma das instituições presididas pela Senatriz Kátia Abreu.
A visita do ex-desportista foi rápida e tumultuada, literalmente, seja pela multidão que o surpreendeu, seja pelo vergonhoso e grosseiro incidente que se sucedeu, envolveu a Senatriz Kátia Abreu e o Chefe da Casa Militar, Coronel Feitosa.

Há dois sites no TO, entre os mais visitados, um é da Jornalista Roberta Tum e comadre da Senatriz, o outro do Jornalista Cleber Toledo, que não tem vínculo de parentesco, entre as partes envolvidas.
Assim que ocorreu o incidente, foram ao ar duas versões, do site da comadre e do Jornalista, o que foi publicado pela comadre: http://www.t1noticias.com.br/a/57777/#.U3J1hVdOd3s

Mas podem questionar o Jornalista, não é mesmo? Podem e se assim o desejar, deve. Mas o que esquecem é que nosso histórico nos denuncia, nos deixa nu diante de quem tem acesso, quem consegue passar a vida simulando uma personalidade, que não a sua?

Foi nesse rompante de busca no túnel do tempo que nos chega a informação dos precedentes, da Senatriz e seus decorrentes destemperos, grosserias e arrogância, da parlamentar que é "prá lamentar".
Não é a primeira vez que a Senatriz usa da "força do seu cargo" na tentativa de humilhar, diminuir, se sobrepor sobre uma autoridade da Polícia Militar do Tocantins:

Igualmente, a Senatriz, em outras ocasiões, "brindou" outros presentes com sua impolidez, incivilidade, inurbanidade, assim como a versão dos fatos apresentada pelo Coronel Feitosa, foi confirmada através de testemunhas:

A versão fantasiosa quanto ao segurança que não falava português, estória para inglês ver, o Governador Sandoval Cardoso recebeu Pelé, juntamente com a Senatriz e tais profissionais são treinados para identificar os anfitriões do evento, é caçoar da inteligência alheia.
O que tornou corriqueiro no que eu chamo de blog da comadre, antes das eleições indiretas, as "teses criadas", foram verdadeiros achaques jurídicos!

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins - AOPMETO - emitiu nota de desagravo a Senatriz, expressou toda a indignação de uma classe que coloca suas vidas em risco, pela segurança da população. 

Outra Associação se sensibilizou com o ocorrido, Associação das Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins - Aspra. Afinal, se a Senatriz dispensa tal "tratamento" contra um Coronel, o que fará com um integrante da PM de patente menor? Uma verdadeira "Coroné de saias", a "Odorica Paraguassu" do Tocantins!

Ao fim, Senatriz teve como lucro da visita do Rei do futebol, que infelizmente não foi aproveitada para nenhum incentivo junto a algum projeto social, envolvendo crianças e esportes, apenas a confirmação da frase do célebre Láo-Tsé "A alma não tem segredos que o comportamento não revele".
Assim como a certeza que poder, dinheiro e status, não garantem berço, educação e respeito ao próximo, independente de quem seja ou cargo que ocupa!

O título foi uma excelente ideia do perfil @OPolitico do Twitter, thanks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário