terça-feira, 15 de abril de 2014

Credibilidade zero!

Dias atrás o Papa fez uma declaração sobre a imprensa, a qual mostrou preocupação com a falta de responsabilidade e seriedade por parte de alguns jornalistas e veículos de informação. Segue alguns trechos:

“Hoje o clima midiático tem suas formas de envenenamento. As pessoas sabem, percebem, mas infelizmente se acostumam a respirar da rádio e da televisão um ar sujo, que não faz bem. É preciso fazer circular um ar mais limpo. Para mim, os maiores pecados são aqueles que vão na estrada da mentira, e são três: a desinformação, a calúnia e a difamação”, declarou Francisco.
O Papa destacou: “A desinformação é dizer as coisas pela metade, aquilo que é mais conveniente. Assim, aquele que vê televisão ou ouve rádio não pode ter uma opinião porque não possui os elementos necessários.”

No Tocantins não é diferente, sejam os meios televisivos, impressos ou através da imprensa digital, assistimos um festival de "desinformação" para atender os interesses dos "patrões".
Alguns jornalistas esqueceram qual a real função da imprensa na sociedade: Informar os "fatos", levar a verdade para a população!
Hoje, mais uma vez, ocorreu no mundo virtual, através do Blog da Comadre da Senadora Kátia Abreu, Portal T1.


Agora vejam o que o portal do Ministério do Esporte informou em sua página oficial:

 





















A preocupação do Papa se concretiza, apenas uma parte da notícia foi publicada e concretiza sua fala: "A desinformação é dizer as coisas pela metade, aquilo que é mais conveniente."

Ano eleitoral, ainda não estamos junho e já encaminhamos para a uma das campanhas com atos que não respeitam o bom senso e a razoabilidade, afinal, qualquer um pode consultar a página e encontrar a notícia inteira e real.

Como eu soube? Alguns indígenas estão extremamente insatisfeitos como a notícia foi publicada e entraram em contato.
Sobre o evento, fica aqui minha torcida para que Palmas consiga sediar tais jogos, com a ressalva que nosso município não tenha que abrir nossos cofres, já que ao meu ver, temos outros problemas, outras prioridades. Mas caso tenhamos que investir, faço apelo para que um dos princípios do Direito Administrativo, seja respeitado e executado, da publicidade, quanto ao dinheiro público, o que não ocorreu no Carnaval.

Busco ser justa, nesse imbróglio, destaco o
excelente trabalho do Tenente Alen, gestor com projetos, até aqui se mostra sério, comprometido com a pasta que representa no município, dos esportes.

Minha torcida também vai para que fatos reais e na íntegra, prevaleçam em toda a imprensa do Tocantins e não apenas em troca de patrocínio ou manobra, mas com o compromisso com a informação e a verdade.


Comparem: 
 
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário