sábado, 31 de janeiro de 2015

Politizados?

Uma excelente estratégia de diminuir ou até mesmo aniquilar o poder do povo, é dividi-lo. O que ocorre o tempo todo no Brasil, em momentos cruciais, ora por regiões, ora por cor da pele (basta acompanhar as discussões acerca das cotas); ora por orientação sexual; ora pela religião professada, dentre tantas que usam.

Na última campanha o uso maior, além da polarização partidária, usaram de maneira cirúrgica as lutas entre as classes sociais e obtiveram o resultado desejado, ainda que questionado por muitos. Dessa forma os políticos nos mantém exatamente como precisam para se manterem no poder, nesse mar de escândalos e fortes, povo desunido contra eles, contra os roubos que assolam todas as classes sociais.

É como se nos transformássemos em verdadeiros soldados, letárgicos, gritando, defendendo suas verdades e sem perceber que nosso "inimigo", de fato. 
Não é alguém do povo que tem cor de pele diferente, ideal político, orientação sexual, religião, em qual região vive, mas sim aqueles que se colocam à disposição de nos representar, lutar pelos nossos interesses, necessidades e em tese, preparados para "administrarem" o nosso dinheiro, que lhes são repassados através de impostos e taxas a perder de vista.
O dia que todos saírem desse "entorpecimento" e unirmos forças para a defesa dos direitos comuns a todos nós, que estão sendo achincalhados pelos verdadeiros bandidos diariamente, pertencentes a todos os poderes e partidos políticos, poderemos, de fato, lutar objetivando um país melhor! Mas isso não interessa aos que estão no poder, a nenhum deles! 
Somos manipulados a uma sociedade de competição, buscamos provar quem tem razão e não aceitamos que lados opostos possam estar certos, em determinados pontos. Disputamos e nos tornamos cada vez mais distantes, divididos e olhamos apenas para nosso umbigo. O medos dos poderes é acordarmos: Povo unido, é povo forte!
As pessoas estão condicionadas, não discutem política, tanto que para muitos, entrar nas redes sociais e escrever: Seu coxinha! O outro brada: Isso é pensamento de petralhas, são todos iguais.
Após tal troca de insultos, estufam o peito e se consideram "politizados"! https://vine.co/v/Ot1A1dPm7In

Esse "estado letárgico" que os políticos usam em seu benefício não surge do nada, ele se desenvolve junto a um "poder paralelo", comunicação, que é alimentado através da mídia. Grupos de rádio, TV e impressos, "negociam" com determinado grupo, isso quando não é do parlamentar e/ou sua família e nutrem os ideais que o povo precisa acreditar.

Geralmente esses meios de comunicação gozam de alguma legitimidade, dessa forma transferem sua credibilidade ao público. explica também o por que de muitos apresentadores de jornais locais, serem contratados a preço de ouro, para apresentarem os programas políticos, são pessoas que são "de casa", fazem parte da rotina, estão sete dias por semana nas nossas salas, quartos, gozam da nossa simpatia e confiança.
Infelizmente o analfabetismo funcional é grande, mas maior é o analfabetismo político! Um grande número de pessoas acredita que uma "discussão política" se define em troca de acusações de partidos, comparar histórico ou crimes. Não há construção de ideias, não buscam as razões, soluções e nenhum partido o fará, o motivo é simples, se aprofundar nas questões de corrupções, nos problemas existentes, chegam a eles e as tetas que alimentam suas vidas luxuosas, porque todos em algum momento se beneficiaram ou beneficiam. 
O gado simplesmente aprendeu a usar as redes sociais e o fazem acreditar que estão livres e pensantes! Enquanto isso, continua conduzido para o abate, como sempre foi.

Estamos livres, dentro da fantasia de "pensantes libertos pelo conhecimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário