terça-feira, 17 de março de 2015

Dnª Corrupção


Jamais desconsidero as palavras das pessoas, não sou adepta do ato de matar o mensageiro, antes mesmo de conhecer ou mais grave, sem nem ao menos conhecer a mensagem. É um erro crasso que somente a pouca vivência, nos redime, e isso nada tem com a idade que possuímos.


Vou concordar com uma frase da Presidente Dilma: "A corrupção é uma senhora idosa".
Fato, e quem não reconhece, sofre da moralidade seletiva, que está impregnado na nossa cultura, faz parte da conveniência humana. Ocorre que esta senhora, a Dnª Corrupção era uma idosa recatada, discreta, que embora não fosse bem vinda, se comportava de maneira elegante, tornando-a suportável. Aceitávamos que fizesse parte de nossas vidas, frequentava os mesmos locais e pelo fato de ser uma idosa, também nos contínhamos em sua presença, por essa razão, as vezes que aparecia, não permitia que houvesse exageros.

Com a chegada do PT ao poder, a Dnª Corrupção tornou-se, gradativamente, uma "idosete", seria a palavra idosa, somado a expressão "periguete". Não se sabe a razão ao certo que a transformou, talvez por acompanhar o ex-presidente Lula na cachaça, não estando acostumada as peripécias etílicas, foi perdendo os bons modos, tornando-se um ser inconveniente e sem o mínimo de bom senso. Passou usar roupas escandalosas, permissiva, desenvolveu relações promíscuas, dessa forma, banalizou a falta de educação, deixou a saúde de lado.

Essa Senhora que vivia de forma recatada em nossa rotina, atualmente invade nossos lares chutando a porta da frente, através dos jornais televisivos, está em todos os periódicos e portais on-line ou analógico, com suas relações espúrias, cheias de vícios, rejuvenesceu para tornar-se mais atraentes para seus pares. Ela senta a nossas mesas e começa a nos contar, com suas vestes inadequadas, fala alto, gargalha como uma meretriz, bebe e come sem a menor compostura e ao final, nos cientifica o que ocorreu nas nossas casas, nas nossas camas, com vários parceiros, às vezes ao mesmo tempo, sem a nossa permissão ou consulta. Adverte que o quarto está todo sujo das suas aventuras sexuais, enquanto estávamos fora, seja trabalhando, seja estudando ou no banco pagando conta de luz.

Dnª Corrupção ao se levantar da mesa, vestida com o robe da proprietária da casa, avisa para trocar as roupas da cama, limpar o quarto, pois na manhã seguinte, terá um novo encontro e quer tudo pronto. Lembra que o ar-condicionado não está gelando bem e um dos convidados gosta do quarto bem frio, some pelo corredor, para seu banho quente e demorado.

Mais tarde durante o jantar, quando todos acham que Dnª Corrupção saiu para uma noite de boemia, que faz parte dos seus hábitos nos últimos 12 anos, já que deixou de ir às missas e se portar como as velhinhas normalmente se portam, alguém liga o jornal e ei-la que surge. 

Não raras às vezes ela dança sua música preferida, o funk "Créu", às vezes na velocidade 5 e nos ferra com mais um escândalo que envolve vários políticos, aqueles que elegemos para nos representar e assíduos alunos de Dnª Corrupção e seus parceiros libertinos ou se anuncia por trás de um bordão jornalístico: O governo está em diálogo com a oposição, buscam um acordo.
Mas raramente sabemos quais são os reais acordos, a certeza é apenas que pagaremos esse acordo, já que o dinheiro é nosso!

Mas Dnª Corrupção não pára por aí, além desses desaforos todos, ela resolveu expor todo o país e nós, povo, para o mundo. Foi tomada por essa necessidade que toma conta de muitos, desde aspirantes ao BBB as musas de CPI's, o importante são os 15 minutos, seja de fama ou infâmia, o que vale é aparecer!

Dnª Corrupção, essa "Velha Alegre", resolveu entrar para o mundo pornô e fazer filmes eróticos, o problema é que os seus parceiros nos representam. Ah sim. Após acesso a esse mundo carnal, sua orientação sexual é bissexual. Viramos piada mundial e Dnª Corrupção sambou, em trajes mínimos e salto 15, na mesa das nossas casas ao fornecer o vídeo pornô das relações que envolviam nossa maior estatal. Petrobrás foi transformada num bordel, onde ela aliciou várias pessoas e resolveu gravar o seu reality show e nos exibiu.

A visão é péssima, além de expostos para o mundo como grandes idiotas, que paga essa fanfarronice toda e aceitamos tal situação, ainda temos que aguentar Dnª Corrupção nos dizer que as coisas não são tão ruins e que há exagero em nossas reações. Pior é que sabemos que a Petrobrás não é a única estatal transformada em bordel e que Dnª Corrupção além de ter “engordado” muito nos últimos anos, procriou como "nunca antes na história desse país".

Saudades da senhorarinha que Dnª Corrupção foi um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário