sábado, 14 de março de 2015

Impeachment pra quê? II

Muitos desanimaram após ler sobre o Ministro Tóffoli solicitou ir para o STF e que iria particar do julgamento do Petrolao, principalmente após em menos de 12 horas, o Ministro ter uma reunião com a Presidente Dilma. Tóffoli que já foi advogado do PT, assim como há inúmeras teorias que ele é grato por sua indicação ao cargo de Presidente do TSE, assim como fazer parte das mais altas cortes do judiciário brasileiro, mesmo sem ter percorrido o caminho usual, para estar, onde está. Muitos questionamentos em torno de tal figura, vale um imenso texto, mas vamos adiante.

Alguns pontos que gostaria de suscitar, Tóffoli não irá julgar o processo sozinho, embora sua proximidade com o PT, não aliviou no caso do mensalão. Destaque que todos os políticos ou que ocupavam cargos políticos no governo, mesmo os que foram presos, já se encontram em liberdade, mas a questão é que nosso Código Penal é de 1940 e não atende às necessidades atuais.

Se tivéssemos pessoas comprometidas com o Brasil é brasileiros, já teríamos outro código, mas eles preferem remendar ou criar Leis auxiliares. Tal matéria só pode ser legislada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente, assim como outras, mas se nem a reforma política sai, eles preferem se ocupar de apagar incêndios, a fazerem um trabalho pontual. Entendo, rende mais negociatas, mas isso só é bom para eles, logo, não são nossos interesses que defendem.

Retorno a questão dos motivos que devemos ir para as ruas pedir impeachment da presidente Dilma, PT está enfraquecido, como nunca antes na história do nosso país! A presidente perdeu o apoio popular, está cercada de pessoas querendo seu lugar, a começar por Teme. A oposição feita pelo PSDB, estava recuada, sem saber se apoiava, ao sentir a pressão nas redes sociais para se posicionarem, estão, ainda que de forma tímida, se pronunciando.

Dilma chamou Lula para uma reunião essa semana, já anunciado nos meios de comunicação que o tom entre ambos subiu, ou seja, gritos que as portas não seguraram e vazou para a imprensa nacional. Lula crê que Mercadante não desempenha um bom trabalho e Dilma, teimosa, como já publicado pelos veículos de comunicação, não concorda.

Ocorre que se até os petistas questionaram o discurso de Dilma, no domingo passado, imagina o reflexo na oposição? Não assumir a crise, o pedido de compreensão e paciência, serviram de nitoglicerina pura para a insatisfação da maioria da população. Nem o costumeiro processo de dividir as classes e colocar umas contra as outras, teve resultado que o PT faz uso, dividir o povo, buscar a desunião, para que todos não se virem contra eles e seus atos!

Sobre o Estado estar "aparelhado" e o judiciário nas mãos do PT? Ora meu caro, que dia você viu alguém na sargeta e milhares a ajudá-lo? PT está a caminho da sargeta, cai de vez, quando a Dilma cair! 

Renan Calheiros declarou guerra à Dilma para o país inteiro ver ao se negar a aceitar a MP 669 para votação. Motivos não lhe falta para se rebelar contra o executivo, seja por não ter seus pedidos aceitos, como não ter sido poupado na investigação da Lava Jato. Ele quer a cabeça de Dilma numa bandeja de ouro, não faz questão de esconder.

Diante de tal cenário, sem apoio popular, sem base aliada, isolada? Não há razões para preocupação, Dilma e PT, estão a um passo de tornarem-se pequenos no cenário político do Brasil. Nenhum membro do judiciário irá se desgastar por tais figuras e comprometer sua história.

Ontem e hoje, assistimos manifestações, que em tese, deveriam ser de apoio ao Governo, ainda que usassem o nome da Petrobrás, leis trabalhistas e não faltaram os flagras de situações em que as pessoas participaram em troca de dinheiro, seria o "bolsa protesto"?
Tanto o planalto, quanto a CUT, aconselharam a não ocorrer tais eventos, mais Lula, enganado pelo seu ego, acreditou que o PT teria apoio em massa, não teve.
http://www.brasilpost.com.br/2015/03/13/manifestantes-recebem-para-protestar_n_6866902.html?ncid=tweetlnkbrhpmg00000002
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1602738-folha-testemunha-distribuicao-de-dinheiro-em-ato-no-rio.shtml
http://www.valor.com.br/politica/3952318/manifestantes-recebem-r-35-para-ir-ato-favor-de-dilma-em-sp
https://www.facebook.com/video.php?v=860627920646376

 
Vá para rua sem medo, leve sua família, leve suas faixas, seus cartazes, o Brasil precisa de você!
 

Faça sua parte. 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário