segunda-feira, 22 de junho de 2015

Pedala Dilma

Creio que há alguém da oposição orientando a Presidente Dilma, que iniciou o final de semana dentro de um filme de terror, afinal, os Presidentes das construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez, foram presos no amanhecer da última sexta-feira, 19. Ambos mantém negócios obscuros com o Governo do PT, parceria antiga, Lula até viajava no jato particular de Marcelo Odebrecht e podem levar tanto Dilma, quanto ele, para dentro das negociatas.

Sobre a "possível orientação" da oposição, é referência a após ser divulgada a pesquisa que Dilma sofre a maior rejeição ou a mesma que Fernando Collor teve no seu pré-impeachment, iniciou uma boataria na manhã de domingo, ao qual fazia referência a uma possível tentativa de suicídio por parte da presidente.
http://www.cartacapital.com.br/politica/governo-dilma-atinge-65-de-reprovacao-5040.html 

Tais mensagens fizeram uso do mesmo expediente que o PT usou durante a última campanha presidencial, whatsapp, facebook e twitter. A mensagem usou a técnica viral, que alguém de dentro do Palácio, parente de alguém, "pessoas de confiança", com claro objetivo de qualificar o mensageiro da "notícia".

Não duvido que tenha tido a encenação que alguns descreveram no Palácio, mas duvido do conteúdo e ficou expresso o "desespero", ao desconsiderarem que a presidente, na noite de sábado teria participado do casamento de filha do líder do PMDB no Senado, sido filmada e fotografada na chegada, acompanhada do Ministro da Justiça Cardozo e demonstrava apenas a "simpatia", que lhe é peculiar, a imprensa. Veja o vídeo, notícia pouco divulgada:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/06/dilma-prestigia-casamento-de-filha-do-lider-do-pmdb-no-senado.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1

O boato não teve sucesso nas redes sociais e se usaram como termômetro por não acreditar na impopularidade de Dilma, o tiro saiu pela culatra. Nas redes sociais as pessoas não economizam a crueldade.

Sobre tentar colocar o resultado da pesquisa em dúvida, sim, os políticos e a quase a totalidade de dos seus assessores, são travestidos de orgulho e geralmente ególatras, não aceitam ou acreditam na rejeição junto à população. Em último caso, se apegam aos mais humildes que não tem discernimento na política, os veneram, choram quando os veem, aos puxa sacos que apenas massageiam seus egos ou aos mais exaltados das claques que os acompanham. Raramente analisam e tomam medidas concretas para a falta de empatia ou maior empenho em conquistar os eleitores.
http://www.cartacapital.com.br/politica/governo-dilma-atinge-65-de-reprovacao-5040.html 
Na busca de reverter a imagem de vítima que se buscou, outro expediente bastante usado na política, surge uma nota da presidente que as 6h da manhã no frio de Brasília, estava pelas ruas pedalando. Oi? Que tipo de repórter estaria a essa hora da manhã, correndo atrás de uma presidente com rejeição que caminha para o recorde? Típica nota plantada! 

E o que dizer sobre as últimas declarações de Lula, acerca do governo de sua criatura Dilma? Mulher com personalidade forte e difícil, ser chamada de frouxa de forma que chegue aos ouvidos de seus opositores? Somente uma pessoa não deveria ataca-la, esse alguém é Lula, que a colocou no cargo e que ela mantém-se, no intuito de preserva-los. 
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/prisoes-de-empreiteiros-fazem-lula-chamar-governo-dilma-de-frouxo/ 


Receber punhalada de opositores é natural, mas o que esperar de alguém como Lula? Todos os seus pares foram jogados na fogueira para salva-lo, seria ela diferente ou tratada de forma especial?
A ingenuidade foi dela. Quando quiser analisar se uma pessoa é digna de empenho, veja aqueles que o cercam, como vivem, se houve evolução de patrimônio, o que ocorre e quando ocorre, qual a postura do "líder"? Saberá se vale a pena ou não. Evite criar expectativas, para mais tarde não se sentir usado, como um copo descartável.


O que dizer sobre a continuação das pedaladas fiscais, mesmo após alerta do TCU? Sim, ela já sabia que seria divulgado, chega a assessoria esse tipo de notícia, até para averiguar dados. 
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/06/1645917-para-tcu-portarias-do-ministerio-da-fazenda-confessam-pedaladas.shtml

http://www.jornaljurid.com.br/noticias/dilma-mantem-pedaladas-fiscais-em-2015-mesmo-sob-contestacao-do-tcu

Diante de mais um fracasso em chamar a atenção, agora nas primeiras horas do período vespertino, a presidente desmente os "boatos" vazios que tentaram plantar na mídia ontem e mais uma vez, o faz de maneira desastrosa. A falta de jogo de cintura grita a cada movimentação da comunicação do Planalto.
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/dilma-rousseff-ironiza-boato-de-que-estaria-internada,fb365af543e0fce1428fe411ac0e470bqlplRCRD.html
Desviar o foco do que pode vir à tona na Operação Erga Omnes, após os empreiteiros começarem a falar e não querer que tenha destaque a impopularidade que amarga e do  Dilma terá que fazer muito mais que uma boataria de tentativa de suicídio. Ainda não se deram conta, de fato, na rejeição que amarga junto ao povo!

Ficam as indagações, o que pode vir de Marcelo Odebrecht, a ponto de usarem boato de uma presidente que atenta contra a própria vida
? Ou será que a equipe de Dilma é tão ruim de comunicação quanto ela, para usar de tal mecanismo?
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/06/marcelo-odebrecht-ameaca-derrubar-republica.html 


Particularmente, se a república cair, não vejo grandes prejuízos, já que tudo está podre e corrompido, mas certamente, se Lula - Brahma, como é conhecido pelos seus asseclas, for preso, a república entrará em festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário